*Felicidade...*

Ainda foram alguns os momentos de Felicidade que me acompanharam ao longo desta minha caminhada , mas os que foram ... foram intensos...
Enquanto criança , a Felicidade foi minha fiel companheira , naquelas subidas ás árvores, no saltitar e nas quedas do riacho lá da minha aldeia , na escalada dos montes e no rebolar por ali abaixo entre sorrisos e ais,e até a observar os pirilampos nas noites quentes de verão...
Certo dia a Felicidade até me ajudou a fazer o meu primeiro bolo de lama e ervas ...ficou tão lindo!
A minha boneca Rosy adorou , embora logo a seguir tivesse que ir tomar banho no tanque da avó ( era pequenita eu , devia ter uns 4 ou 5 anos portanto esse “bolo” foi deveras especial:o))
Um dia a Felicidade resolveu partir ...foi no meu primeiro dia de aulas...abandonou-me á minha sorte e eu comecei a sentir-me só...
O tempo foi passando e a Felicidade visitava-me de vez em quando,nunca faltava no fim de um ano escolar e épocas festivas, trazendo sempre consigo Amigos ou Familiares...
Espreitava-me Ela nas férias , mas já não me acompanhava...
Sorria-me de vez em quando , mas já não me ajudava com os bolos de lama, e eu também já não os fazia...
Os anos foram passando , e a Felicidade um dia desapareceu de vez... e com ela levou a minha Mãe...
eu só tinha 18 anos...
Ela não tinha o direito...
Soube então o que era a Dor, o Desgosto, a Tristeza...
e a Felicidade...onde andaria ela?...
Alguns anos depois resolveu visitar-me...
Trouxe-me o sorriso das crianças, o olhar terno e carinhoso de pessoas agora idosas, o abraço de um paraplégico...
e muito, muito mais...
Senti-me egoísta...
Outrora pretendia ter a Felicidade só para mim...e nunca o havia percebido.
Hoje sei que a Felicidade vive em mim, são pequenos momentos que nos são ofertados , quando o nosso coração partilha, oferece, sorri...
A recompensa é enorme quando sentimos verdadeiramente o momento, no sorrir, no olhar, no abraço ... na emoção.
Hoje sou Feliz á minha maneira...
Nas pequeninas coisas que a vida me oferece , nas pequeninas coisas que posso fazer por algo ou alguém...
na imensidão de sentires que me contagia quando realizo algo de bom ...
Nada acontece por acaso...
E a Felicidade ...
Existe sempre por alguma boa razão...


Meu Querido Dias.... muito obrigado por mais este desafio .
Para mim a Felicidade é só e apenas...
viver um dia de cada vez...
amar e partilhar cada momento bom que a vida nos oferece...
os momentos menos bons...
logo veremos o que fazer com eles...
E sim ,sou muito Feliz por ter um Amigo como Tu, e desejo de Coração que a Felicidade te acompanhe e aos teus , todas as horas , todos os Dias da tua vida .

Um terno e abraçado imenso beijo nosso ,em Ti!

E agora deveria mencionar alguns de vocês para este desafio...
Não o farei...
Se assim o entenderes , diz-me , tu que me lês...
O que é para ti a Felicidade?...

(*)

82 Comentários:

Por entre o luar disse...

=)

"Não tenhas medo, a vida só quer que sejas feliz"

beijinho e sorriso*

ANTONIO SARAMAGO disse...

Há momentos na vida que tudo pensamos ter perdido e quando recordamos o que foi feliz na nossa vida ainda ficamos com mais nostalgia, mas tudo teremos de ter a coragem de vencer.
Eu deixei um desafio para ti no meu blogue mas não o fizes-te e não faz mal, também não é grande coisa, é assim uma coisinha parecida comigo.
Agora há que seguir em frente, tens a quem dar todo o teu apoio e carinho e todos os que o recebem saberão dar-te o verdadeiro valor.

poetaeusou . . . disse...

*
*
O que é para mim a felicidade ?
,
É . . .
um sonho,
uma ilusão,
uma utopia,
uma fantasia,
simples quimeras
nos devaneios . . .
,
marés felizes, deixo,
,
*

Helena disse...

Minha amiga adorei a franqueza com que respondes à questão.
Revela a menina que teve que amadurecer cedo demais, porque a dor a isso te obrigou.

Relacionei algumas das passagens com uma conversa que um dia deste tivemos...Ainda te consigo compreender melhor agora!
Fico a perceber muito bem, porque gosto da tua "essência" desde o principio.
Pois...!Serei sempre tua amiga, para e onde me precisares:)
Beijo grande e sentido:D.

Unknown disse...

Olá,
há muito que já não passava aqui por este belo espaço e adorei voltar a ler o que aqui escreve.
Respondendo à pergunta do post, a felicidade para mim é o que estou neste momento a viver ... pelo menos para mim é.

Visite a minha nova e definitiva casa: www.afonsobastos.wordpress.com

AC disse...

... sou feliz contigo...

Muito obrigada Momentos

Um beijo NOSSO!!!

Entre "linhas" disse...

Um lindo momento...por vezes temos tudo e julgámos não ter nada,o egoísmo apodera-se muitas vezes sem nos apercebermo-nos,mas a felicidade é abrir as asas ao vento,é saborear a vida...
Bjs Zita

rosa dourada/ondina azul disse...

Querida Amiga:)))

A felicidade,
existe em pequenas doses
nos momentos do dia a dia!

Beijinho para ti,
com muito carinho e amizade:)))

lua prateada disse...

Para mim a felicidade é aquela antiga frase:não á vidas felizes mas á momentos felizes na vida...

Passei correndo
Com xuva,vento e frio
Passei voando
Arrastada por um fio.

Não passei por nada
Apenas ,porque de mim emana
Grande amor por meus amigos
Passei desejando bm fim d semana.

Beijinho prateado com carinho

SOL

Å®t Øf £övë disse...

Para mim a vida é um traço contínuo, em que é apenas pontuada por alguns momentos de felicidade. Quando eles surgem temos que saber aproveitá-los da melhor maneira, porque eles são sempre curtos e fugazes.
Bjs.

Å®t Øf £övë disse...

Deixo-te o desejo de uma boa semana.
Bjs.

Maria disse...

Gostei de te ler...
(e continuo com a dificuldade do costumo, mas paciência...)

Beijos, com saudades

Maria disse...

Parece que resolvi (finalmente) o acesso ao teu blogue...
:)))

Outro beijo

ANTONIO SARAMAGO disse...

Sem tempo nenhum, te desejo um BFDS

escarlate.due disse...

é acordar!
é chegar a manhã e acordar!
é conseguir acordar mais um dia!
isso basta-me para ter todos os motivos do mundo para ser feliz!!!

escarlate.due disse...

faltou deixar aquele beijo enorme foryou

Francis disse...

A felicidade é tão efémera em contraposição à dor.

Mas quem disse que a vida é justa?

Um kiss, kiss :-)

coelhinho disse...

a Felicidade, ah, a Felicidade é isso mesmo de que tu falaste, é uma visita que ao longo da vida nos é feita de vez em quando.

é preciso estar com atenção e reconhecê-la quando ela chega.

um beijo

Jacinta Correia disse...

A felicidade são de facto esses fragmentos de vida que nos vão inundando de brilho o olhar. Não tem que ser contínuo, tem apenas de acontecer, marcar... Um bj

Tríade disse...

Lindo blog...

Márcio Beckman disse...

Por um momento achei q a nossa "Um Momento" houvesse sido apenas um momento nas nossas vidas... Mas a "Um Momento" etá de volta com o "Momentos...(*)".

Márcio Beckman disse...

Já que vc adora miminhos, lá vai mais um:

http://sonoloquios.blogspot.com/2009/03/selos-e-indicacoes.html

Espero que goste!

rascunhos disse...

minha querida o que é feito de ti ?

espero que estejas feliz !!!

beijo

Amaral disse...

Há cinco semanas que este admirável jardim não é regado!...
Será que não há um "momento", apenas e só um pequeno momento, para dar um pouquinho de alegria neste lugar???...

By Me disse...

A felicidade é estar em paz consigo e com os outros!

Anónimo disse...

Querida Momentos,

Começo por escrever... que estou imensamente preocupada contigo...pois sentia a tua presença amiga e o ombro amigo, onde desabafava dos meus terrores... se sobreviveria em cada comentário que te fazia.

Foste incansável... e jamais esquecerei!Perdi o teu contacto... quando estava a mecher no meu blog e apaguei sem querer a tua foto como seguidora.

Para estar neste momento a comentar.te... é porque tenho estado a pesquisar em todos os comentários que recebi... e finalmente... encontrei este teu.

Adiciona-me... e adicona-te no meu blog... minha terma aamiga.

Quanto à questão do teu post, respondo da seguinte maneira:

A FELICIDADE PARA MIM...É ACORDAR TODOS OS DIAS... GANHAR A GUERRA DA MINHA VIDA... E ACLAMAR: VENCI!!

Com todo o meu carinho e amizade,

Beijinhos.


Maria Valadas

ALeite disse...

Gostei. Voltarei. Bjo.

Beatriz disse...

Descrevestes tão bem a felicidade, amiga, numa simplicidade que é bem própria de um ser que busca nas pequeninas coisas o seu momento feliz. Ela reside justamente na aceitação plena do momento fugidio, quer seja num olhar, num gesto, numa expressão, sem que tenhamos a pretensão de querê-la em grande quantidade, pois a felicidade são pérolas que nos chegam aos poucos, para que tenhamos a sensibilidade de apreciá-las em sua delicada beleza.

A imagem é belíssima! Ficou uma postagem muito bonita!

Fica uma rosa azul enfeitando o teu olhar e um beijo meu no teu coração, com carinho.

R.G. disse...

E para mim...
o que é a felicidade?
São MOMENTOS
INSTANTES
que marcam o nosso dia, a nossa vida...
Sim, porque ninguém vive num estado permanente de felicidade ou de infelicidade.

Beijo Perdido

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Minha amiga, aqui passo para te dizer que sinto saudade das vezes em que nos cruzavamos e mesmo sem falar mas de mãos dadas caminhavamos como dois bons amigos que somos lado a lado.
Te adorooooooooooo e por momentos senti a tua presença sempre tão docil.
Obrigado.
Beijoooooooooooos

Fred disse...

Ser feliz é não ter a percepção de ser infeliz.

Pelo que mereces ser feliz para sempre.

BJS

ANTONIO SARAMAGO disse...

COM A FELICIDADE DE TER POR AMIGA, TE DESEJO UMA PÁSCOA MUITO FELIZ!!!

Anónimo disse...

O texto de uma mulher feliz. Uma santa Páscoa para ti.

©efeneto disse...

Foi preciso escolher a porta
para chegar ao largo
e me fascinar com as cores
que a luz da memória registou
Eu já antes sabia sem saber:
a brevidade e a distância
só existem no vento que criei
nos desígnios da dor
e dos limites que me impus
na obstinação da finitude do tempo
No que tantas vezes vivi
só agora contemplo a ilusão.
Termino com uma frase de Jesus Cristo:
"Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados;
e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos."
Páscoa Feliz.

Beatriz disse...

Passando, relendo, partindo... mas deixando pétalas de rosas coloridas para perfumar teus caminhos. Um beijo no coração!

MentesSueltas disse...

Hola, aqui estoy con poco tiempo, pero pasando a dejar mi abrazo
con la mejor energia...

MentesSueltas.

Jaci Paganini disse...

A felicidade por vezes é algo tão sutil que mal podemos percebe-la, mas ela esta sempre a nos rodear, certa ve li uma frase que dizia: "Deus está nos pequenos detalhes", creio que a felicidade também, e é nessa junção de pequenos detalhes que construimos uma vida de felicidade, tijolo após tijolo, instante após instante, levei mais de vinte anos para perceber isso e encontrar o sentido dos dias, espero que encontres também tua felicidade.

Beijos a ti minha querida.

Ailime disse...

A Felicidade é talvez uma utopia que todos perseguimos!
Há pequenas grandes coisas que nos podem fazer felizes: o sorriso ou a gargalhada de uma criança, uma flor solitária que brota de uma rocha, um riacho com as suas águas tranquilas, enfim, muitos pequenos nadas.
Por vezes ela está tão perto que nem a vemos!
Desejo que em cada momento teu a Felicidade se te mostre no mais puro que encerra: o amor de todos os que te rodeiam.
Um grande beijinho.

Branca disse...

Vim visitar-te pelas saudades que tenho sentido. Desculpa não comentar hoje o teu texto, já me sinto muito cansada, mas volto, espero voltar amanhã.
Beijinhos

vieira calado disse...

Faz tempo que não a via...

Desejo-lhe um bom fim de semana.

Bjs

Unknown disse...

Uma visita e um bom momento aqui passei pelo blog.

Os momentos bons superam os menos bons.

beijinhos e um óptimo bom fim de semana

MentesSueltas disse...

Hola, aqui estoy con poco tiempo, pero pasando a dejar mi abrazo con la mejor energia...

MentesSueltas.

©efeneto disse...

Tenho palavras que te procuram,
que se acendem nesta existência suave;
palavras para seguir caminhos,
para te abrir os dias;
palavras partículas de fogo
que acarinho para os momentos precisos
nos seus puros abandonos;
palavras verticais como chamas,
que te chamam na procura,
mais claras que o dia.
Com palavras de lua e de vento
invento veredas de palavras
que adoçam os silêncios
e explicam as madrugadas.
Palavras que só a ti direi.

Palavras que servem para dizer que irei voltar aos poucos á vossa companhia.
Um fim-de-semana cheio de amizade e palavras

Marrie disse...

Querida Momentos........
Como sempre, este espaço continua a nos fazer felizes através das tuas belas palavras!
bjs carinhosos
Marrie

Auréola Branca disse...

Puuuxa, que texto lindo! Que forma de vivenciar suas sensações!!!
Acredite... Eu vivi cada palavra da tua felicidade, também fui ao meu passado, também valorizei os simples detalhes.
E, às vezes, também sinto que a felicidade está indo embora, juntamente com a minha mãe.

ANTONIO SARAMAGO disse...

Epara quando um regresso ?

mixtu disse...

felicidade... valorizar os aspectos positivos da vida...

abrazos serranos

Ivan disse...

Meses fora da net.
Mas não sem guardar endereços que muito estimei.
Agora, volto.
E, espero, restabelecerei antigos e jamais esquecidos laços.

Beijo em seu coração!

Bom que seu espaço continua!

Ivan disse...

Meses fora da net.
Mas não sem guardar endereços que muito estimei.
Agora, volto.
E, espero, restabelecerei antigos e jamais esquecidos laços.

Beijo em seu coração!

Bom que seu espaço continua!

Sonho & Sedução disse...

Lindo texto..
Qdo voltas??? Aguardaremos todos ansiosos por suas palavras

Beijo com carinho

Branca disse...

Querida amiga,

Este é um tema bem bonito. Acho que me sinto desafiada, não prometo que dissertarei sobre esta questão de imediato, porque estou a trabalhar um texto já há muito pensado, mas poderá ser de seguida.
Adorei o que escreveste e que me dá uma noção maior da tua profundidade, da qual nunca tive dúvidas.
És linda e sempre gostei de ti.
Vim matar saudades e encontrei algo para aprender.
Beijinhos.
Branca

Å®t Øf £övë disse...

ops... cada tropeção que dou venho aqui parar!!!

Beijinhos.

estrelanomar disse...

Olá!

Muitas Felicidades eu te desejo!

Beijos de mar

estrelanomar disse...

Olá!

Muitas Felicidades eu te desejo!

Beijos de mar

ANTONIO SARAMAGO disse...

muitos beijinhos e até ao meu regresso, se este existir

JOTA ENE ✔ disse...

***

Felicidade pura não existe, existirá talvez laivos de felicidade.

Bjos_______fotografados

Anónimo disse...

Belo texto e um bom motivo para meditação. Vou pegar no teu desafio e vou tentar descobrir a minha resposta. Um beijo. Tinha saudades de vir aqui.

vieira calado disse...

Lembro-me como se fosse hoje.

O seu blog foi dos primeiríssimos que visitei.

Espero continuar a fazê-lo por muito tempo.

Saudações

Márcia disse...

Os desgostos e a dor fazem de nós pessoas mais fortes e maduras.

Que a força para lutares nunca te abandone.

Deixo o meu silencio

Ailime disse...

"Todas as coisas, na Terra, passam...
Os dias de dificuldades, passarão...
Passarão também os dias de amargura e solidão..."

Deixo-lhe o meu beijinho.

ANTONIO SARAMAGO disse...

Eu kero o teu regresso aki, agora que já tens mais uma riqueza na tua vida!!

poetaeusou . . . disse...

*
por onde anda
esta menina ???
,
conchinhas, deixo,
,
*

Branca disse...

Que é feito de ti?
Volta. Tenho saudades.
Tinha perdido o teu link, encontrei-te de novo no Salvador Vaz da Silva (significativo), levo-te outra vez comigo, espero que voltes.
Beijinhos.
Branca

Kapikua disse...

BEIJO!!!!

Sinto falta de te ler...

ANTONIO SARAMAGO disse...

A FELICIDADE MAIOR É A QUE ESTÁS A SENTIR NESTE MOMENTO...

anareis disse...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para arrecadar doações pra ajudar o Natal das crianças necessitadas da minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro. Doe qualquer quantia, as doações serão destinadas para compra de cestas básicas(alimentos)- roupas-calçados e brinquedos. São crianças que não tem nada no Natal ,ajude com qualquer donativo,DEUs multiplicará em crianças felizes e voce verá com doar faz bem a Alma e ao coração,se cada um de nós fizer-mos a nossa parte o mundo será muito melhor. Para doar é facíl é só depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 .DEUS abençõe a todos nós.

escarlate.due disse...

Feliz Natal Momentos
beijo foryou

Ailime disse...

Querida amiga,
Voltei hoje a ler a sua partilha de vida. Gosto de a ler na medida em que entendo o que sente, porque também sinto que a Felicidade nos escorre mesmo que nada façamos para que tal aconteça.
Desejo que em 2010, em cada momento, encontre sempre uma pérola que pelo menos a ajude a sorrir!
Um beijinho.

rascunhos disse...

que bom voltar a ler-te...por onde andas? Sinto a tua falta...

mas eu sei que vais voltar !!!

bj grd

sónia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sónia disse...

A felicidade é algo que procuramos sempre mas que só conseguimos encontrar num momento..:)

bjinhos, gostei mto das tuas palavras. Parabéns e felicidades ;)

Jonel ( suruka ) disse...

Olá;

Felicidade ???
Olhar simplesmente nos olhos da pessoa amada. Para mim terá de ser mulher de olhos lindo claro.

bj ( saudades )

Sonho & Sedução disse...

Felicidades...

Viver cada dia com intensidade... como se fosse sempre o último de nossas vidas...

Tristeza não tem fim... felicidades sim...

BEIJO COM CARINHO

Cadinho RoCo disse...

A felicidade é justo aquilo que temos a obrigação de conquistar em nossa vida.
Cadinho RoCo

poetaeusou . . . disse...

*
onde está esta menina ?
,
conchinhas,
*

vieira calado disse...

Sabe que você foi a primeira pessoa que comentei

nos blogs

já vai um bom par de luas?

Bjs

Branca disse...

Deixo um abraço de saudade.
Espero que estejas bem,
Beijos.
Branca

Anónimo disse...

Felicidade para mim é o que estou a viver actualmente :P

Natural.Origin disse...

Boas festas para ti ****

( Divinius )

Natural.Origin disse...

Recomeçar...

Boas festas:O)

Cidade Tranquila disse...

Oi.... Gostei!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.