*1º de Maio...*

-Olhem lá...hoje é dia do trabalhador...dizem...
-Nota-se... cá estamos nós não é?...
-Ah... mas dizem que é feriado...
-Aí sim?...
-Então porque estamos nós aqui ?
-Sei lá...até sei mas... adiante...
-Vamos fazer gazeta?...
-Temos esse direito.. ao que aparenta...mas...
-Eu cá ia era dar uma voltita... que acham?...
-Boa... vem aí um autocarro... vamos n'ele?...
-Eu até ia...se de tão cansado me conseguisse levantar deste banquito...estas horas extras e não pagas estão a dar cabo de mim...e já lá vão ANOS...
-Óh...e eu nem as pernas consigo mexer...agora que coloquei o pézito no banco... fiquei com uma caimbra...de tanto cansaço...
-Não seja por isso...que eu estou colado a chão...ai!
-Bem ... só nos resta ficar por aqui...afinal das contas o autocarro já se foi...
-É... dia do Trabalhador... ao menos ficamos aqui a descansar... ainda que no local de trabalho...ainda que feriado... ainda que não pago...ainda que... 1º de Maio!
-Ora , ora...é só e apenas... mais um dia ... no calendário...
-Pois...
.
(*)
.
*Fotos by Momentos*

35 Comentários:

Rosi Gouvêa disse...

"...e os versos de asas douradas, que amor trazem e amor levam...
...Novo mundo que começa...

(Cecília Meireles)

Sempre passo por aqui e dou uma espiadinha neste seu recanto e quando vou embora, levo a alma renovada.
Obrigada pela visita. Fiquei honrada!!

Beijos doces...

Rosi Gouvêa disse...

"...e os versos de asas douradas, que amor trazem e amor levam...
...Novo mundo que começa...

(Cecília Meireles)

Sempre passo por aqui e dou uma espiadinha neste seu recanto e quando vou embora, levo a alma renovada.
Obrigada pela visita. Fiquei honrada!!

Beijos doces...

história e arte disse...

Olá Emi...

onde estão estes três... tb eu m sentava ao pé deles... às vezes parece-me q espero o mesmo autocarro...

beij

bom feriado, se o desfrutas como tal!

Maria Faia disse...

Querida Amiga Momentos,

Neste final de dia do Trabalhador e da Espiga, trago-te um beijo embrulhado em Liberdade.

Maria Faia

Å®t Øf £övë disse...

Pois... é só mais um dia no calendário, mas que este ano nos permite disfrutar de um fds XXL.
Bjs.

Fragmentos Betty Martins disse...

minha________querida







na verdade_______para alguns é só um dia no calendário!




_______tenho que confessar. que conheço este dia_____pela história________e respeito!











beijO_____C_____carinhO

AML disse...

Doce momento, este, de humor e olhar carinhoso, criado numa "voltita" peas ruas da cidade, cantado numa conversa alusiva a um dia especial...
Quando a imaginação está viva, a espontaneidade oferece-nos destes mimos...

®efeneto disse...

Se a mágoa é um dom
duma vontade traída
humilhada e colorida,
que a experiência vivida
nos oferece com desdém...
se a mágoa é tudo isso,
eu não quero ser diferente
Prefiro não ser ninguém.
Prefiro agradecer a sua amizade
e fidelidade para com o Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä.
Um fim-de-semana com amizade e G®¡†ös
É já agora com Þöësiä.

Justine disse...

Delicioso diálogo
Bom fim de semana :))

eu disse...

Só Tu para nós dares assim um momento de Humor :)
Afinal as estátuas estão coladas ao chão... não podem ir a lado nenhum, e nós? Será que podemos?
Será que o meu desejo de voar é apenas porque não tenho asas? e se as tivesse teria a coragem de voar?
Fizeste-me rir e pensar, aqui nos teus momentos de Ternura.
beijinhos e bom fim de semana.

Carol disse...

Belo momento este. Muito imaginativo!

poetaeusou . . . disse...

*
espiga de dia,
ou ...
dia da espiga ...
,
conchinhas compreensivas, deixo,
,
*

Å®t Øf £övë disse...

Gosto de partilhar... partilhar sentimentos de alegria, aceitação, apoio, e companheirismo... por isso tenho estes "miminhos" que te ofereço com muito carinho e estima.
Bjs.

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Boa noite meu anjo,

Que maravilha aqui poder sempre voltar e sentir a paz me invadindo ao mesmo tempo que saboreio tão suaves e verdadeiras palavras.
E sim, 1º de Maio, é so um feriado mais...
Te adoro minha querida amiga.
Beijos de luz.

anónimo disse...

devemos reflectir...

Anónimo disse...

"Amigos são como como o vento.
às vezes perto, outras longe,
mas eternos em nossos corações"

Um optimo fim de semana

Abraço amigo

Mario Rodrigues

BlueVelvet disse...

AMIIIIIIIIIIIGA!
Não tenho cá estado, por motivos vários, mas voltei, estou de casa nova e ainda não me foste visitar:((( e chego aqui toda contentinha e está tudo diferente!!!
Ai Valha-me Deus!
Olha o que não está diferente e continua melhor é o teu talento.
Coisa fabulosa tu escreveste.
E as fotos?
Em tão poucas frases, alguns silêncios, umas reticências...adorei.
Beijinhos, veludinhos e muitos abraxinhos

Márcio disse...

Olá :)
Ehpa, antes de mais não gostei muito desta "voltar ao template antigo" :) mas são gostos :D
Quanto ao dia do trabalhador e apesar de ser feriado, as pessoas aproveitam para descansar e passear do que fazer manifestações...

Abraço fechado ;)

ANTONIO SARAMAGO disse...

MUITO ATRASADO ANDO EU! Mais uma Revolução neste Blogue, mais uma transformação, deve ter sido efeitos do Dia do Trabalhador!!!
Só que agora parece-me que quem vai ás manifestações desta importante DATA não são própriamente os Trabalhadores mas sim os que querem um EMPREGO e não o trabalho!!

impulsos disse...

Interessante esta conversa de estátuas!
Só alguém com uma imaginação assim, ainda por cima cheia de humor, se lembraria de escrever isto!
Adorei e levo um sorriso enorme no rosto.
Obrigado!

Beijo

Maresi@ disse...

belo momento esse...que nos proporcionaste...

Beijo suave___maresia

Maria disse...

Um diálogo completamente inesperado...
... como inesperado foi ver a tua casa nova... :)))
(primeiro que eu descobrisse onde podia comentar... e não sou loira... :))) )

Bom domingo.
Beijinhos, M.

ANTONIO SARAMAGO disse...

Deixando para trás o trabalho, venho desejar-te um FELIZ DIA DA MÃE e como és uma MÃE dedicadissima que tenhas um SANTO DOMINGO são os meus desejos transportados num beijinho de muito carinho por ti.

Tiago Mendes disse...

espetacular! uma criatividade acima de média, hm? :)

Today i have f i f t e e n ! passa pelo meu cantinho ;)

tiago'

@martasta disse...

Ola!
Pois é... eles não vão porque não podem! E nós temos vontade, podemos... não vamos porquê?!

Espero que o fim de semana tenha sido bom e com muito tempo para descansar!
bjca xL

BlueVelvet disse...

Ó Maria, que é isso a dar piadas às loiras!
Isto é que vai aqui uma pouca vergonha!
E não é que ela já mudou outra vez o blog....Ai, ai é nestas alturas que me sinto loira:))))))
Beijinhos e veludinhos

BlueVelvet disse...

Voltei para te desejar um Feliz Dia
da Mãe.
Bjinhos

R.G. disse...

Mais um belo post...

beijo Perdido

ANTONIO DELGADO disse...

Faz algumas luas que não venho ao teu belo cantinho com este novo visual. Deixo-te as melhores saudações para o dia que já passou (o do trabalhador)e para este dia que ainda não terminou o da mãe.

Um beijo e boa semana.
António

AC disse...

:)

OFF TOPIC

Muy cool o espaço miuda, Sra Mi, reinventando-se, parabéns.

ON TOPIC

Beijo grande

Oliver Pickwick disse...

Acredito que és a única mortal a ouvir esta interessante "conversa", cara Um Momento.
Um beijo!

Espaço do João disse...

Linda menina.
Mereces um miminho e, como tal, vai até o meu espaço e lá encontrarás um para ti . Um abraço.João

belakbrilha disse...

Bela Conversa...

de um dia...mais um dia...


Aqui foram dois em um...e eu que perdi o meu feriado municipal?!! ;(
Dia da espiga!!!

bjs

Espaço do João disse...

Belo poema. Eu que perdi minha mãe muito cedo, ainda hoje sinto suas mãos pelo meu rosto, afagando-me cheia de carinho. Um beijo a todas as mães do mundo.

rosa dourada/ondina azul disse...

Linda e doce Amiga,

Espero que tenhas passado um dia bom neste feriado, que em algumas regiões foi duplo, por ter sido também Municipal :))


Beijinho,