*Vida Minha...*

Recuo no tempo...
Fantástica a forma como te sinto ainda em mim...
Maravilhoso o sentir de cada momento jamais olvidado...
Aqueles instantes em que a minha pele tocava... e sentia cada relevo do corpo teu...
Aqueles pedacinhos ... em que não acreditava que era possivel...
Aquela ansiedade de te ter nos meus braços...
De te olhar nos olhos...
De ouvir a tua voz...
Ah ... como estão tão presentes ainda todos esses belos momentos...
Parece que estou a viver cada um deles agora... neste preciso instante...
Mas... nem tudo foram rosas... os espinhos estavam lá...
De vez em quando ... era cada picadela... cada dor... cada tormento...
Mas tudo foi ultrapassado... só e apenas com a tua presença...
Com o sentimento que nos unia...com o amor que já por ti nutria...
Não te lembras... claro que não...
Como poderias?...
Mas eu lembro-me...e como!
Uma noite quase morri de susto...
Aconchegaste-te de tal forma em mim... tão intensamente...
Devias procurar uma posição mais confortável...pois eu dormia mal... não te deixava descansar ...passava a maior parte do tempo a falar contigo... a mimar-te...a procurar uma posição mais confortável... e tu... aninhaste-te... num cantinho... numa posição tão fetal ...que todo o teu corpo parecia enrolado... um grande e elevado relevo de ti senti... parecias uma bola!
Mas que susto me pregas-te!
Levantei-nos da cama... e tu acordas-te...
Começas-te a mexer-te vagarosa e lentamente...
Abandonas-te aquela posição que tanto me assustou...
O susto havia passado ... E eu acalmei...
Chegou então aquele dia em que nos iriam separar...tu teimavas em não querer deixar-me...eu teimava que te queria comigo...mas que teimosias...
E eu tinha medo... tanto...mas tanto...
Afinal eras o meu primeiro Grande Amor...
E o dia chegou...entre lágrimas e adormecimentos...
Horas passadas em desalinho...corte e costura...
Compressas e bisturis...eis que nos separaram...
Tu foste... eu fiquei...
Para onde?... Não sei...
Sei que apenas acordei muitas horas depois...e não te tinha comigo...
Chorei... lágrimas caladas... sofridas ...doridas...
Parada no tempo... no espaço...á minha volta uma imensidão de gente...
Mas de ti... nem sombra...
Onde estarias?...Sombras me invadiam... Fantasmas me atormentavam a mente...
Para onde te teriam levado?...
Mais tarde a resposta:andas-te a beber o que não devias... liquido amniótico!!!
Uma coisa que não deve saber mesmo nada bem ...
Não podias ter esperado uns minutinhos não?...
e pronto...lá estavas tu em tratamento...
Afinal não foi fácil para nós...
Precisava ver-te... tocar-te... mas não me era possivel...
As pernas não seguravam o corpo adormecido... e este não obedecia ao meu desejo de o despertar...
Finalmente e, a muito custo... consegui que me obedecesse...
Quase 24 horas passadas...consegui arrastar-me até ti...
Estavas numa “caixinha”a que dão o nome de “incubadora”... serenamente angelical... lá passas-te os teus primeiros 23 dias...pois lembraste-te de andar a apanhar todos os virus que iam aparecendo naquele berçário ...e eu contigo ... sempre...
Mas... eu nem sabia se eras menino ou menina...reparei na tua pulseira...era cor de rosa...esqueci-me de te dizer que eu nunca quiz saber ...queria apenas que fosses perfeita e com saúde...e eras... és!
O teu rosto moreninho...uma Linda Menina...3.750 Kg...52 cm ...e cheia de saúde!!!!
Minha Princesa...
Minha Vida ...
Muitos Parabéns...por estas tuas 19 Primaveras...
Primaveras soalheiras, chuvosas,ora mais floridas ora menos... mas sempre , sempre deveras partilhadas, vividas... amadas!
Que a vida te sorria hoje e todos os dias,imensa em Saúde, Filha Minha ....
Que a Luz te ilumine na escuridão...
Que o teu coração oiça sempre a voz do Amor, do Respeito, da Razão, da Húmildade...
E que sejas Muito mas MUITO FELIZ!!!!
Eu ... só e apenas agradeço húmildemente àquele Ser Superior ,Aquela Força que nos dá Vida... que Reina nos Céus...todos os pequenos e grandes momentos que me/nos tem ofertado... todas as lágrimas e sorrisos que temos partilhado...
Obrigado ... Muito Obrigado !!!


Heleninha, meu Tesouro...
Apanha este meu beijo tamanho do mundo desta tua Mãe que muito te AMA!

MI*
Glitter Graphics

50 Comentários:

Flor disse...

Parabéns, muitos e muitos parabéns à tua princesa que completa 19 lindas primaveras. Que Deus a abençõe e guarde ao longo do seu caminho, que seja imensamente FELIZ, junto daqueles que tanto a amam... começando pela sua apaixonada mãe... sim amiga, sente-se nas tuas palavras esse amor, essa paixão linda pela tua filhota... ser mãe é isso mesmo! Os filhos são o nosso maior tesouro, não é mesmo?

Que tenham um dia muito feliz e que se repita por muitos e muitos anos de forma feliz e alegre, são os votos sinceros da amiga Flor :D

Doce Momento...

"HOJE TEREI TEMPO DE SER FELIZ E DEIXAREI O MEU PERFUME E A MINHA PRESENÇA NO CORAÇÃO DOS OUTROS CONVERTENDO CADA UMA DAS MINHAS ACÇÕES EM MANIFESTAÇÕES DE AMOR."

Hoje, já te disse que o teu carinho é muito importante para mim? :)
Obrigado Amiga pela Tua presença no meu cantinho... no meu coração..

Deixo ficar o sorriso do meu coração :))

Flor

Carol disse...

Uma bonita e sentida homenagem de uma mão que se nota muito, muito babada!

Flash disse...

És mãe da princesa Leninha!

Parabéns à "nina" e beijo enorme em ti que és uma MÃE enorme...

És linda minha amiga, (não tanto como a Leninha mas quase).
Não deixes nunca de ser como és!

Abraço muito especial em ti neste dia único. No dia em que foste pela primeira vez mãe e disso te tens que orgulhar.

Anónimo disse...

Sou eu a Leninha:P tenho uma mae maravilhosa.Nunca imaginei k isto me pudesse acontecer.Foi o Presente mais lindo que tive até hoje.Obgigado por este momento MÃE!
AmO-Te MuiTo

Anónimo disse...

Sou eu a Leninha:P tenho uma mae maravilhosa.Nunca imaginei k isto me pudesse acontecer.Foi o Presente mais lindo que tive até hoje.Obgigado por este momento MÃE!
AmO-Te MuiTo

Anónimo disse...

Sou eu a Leninha:P tenho uma mae maravilhosa.Nunca imaginei k isto me pudesse acontecer.Foi o Presente mais lindo que tive até hoje.Obgigado por este momento MÃE!
AmO-Te MuiTo

Anónimo disse...

Não consigo parar de ler! Tá tão lindo! Muito bgd mamixita

Flash disse...

Leninha?
Tu num acha que amar a tua mummy a triplicar é demais?
Deixa alguma coisinha pá gente...

Beijos 19 X repenicados em ti...

Anónimo disse...

Eu sou um bocadinho trapalhona...ihiihihih

Anónimo disse...

Ah é vdd, além do mais o post( é assim que s chama né?) é MEU!! nhanhanhanahn nhahn nahh :P

Um Momento disse...

Filha minha...
AMO-te mais que tudo!!!
Estou Feliz por estares Feliz Heleninha:D

ADORO-TE!!!!!!!!!!

(*)

kakauzinha disse...

Também estás no meu coração, querida Mizinha, sempre, e desejo que passes um dia muito feliz com a tua princesinha, parabéns a ambas e votos de muita sorte e felicidade!

Um abraço e um beijo gigante e muito azul em Tu*

Anónimo disse...

Amiga querida, recebi o beijo, o abraço e o carinho, e vim aqui desejar-te uma noite de lindos sonhos. Deparo-me com essa delicadeza de post, com esse amor de mãe espalhado em tão doce mensagem! Sensibilizou-me muito tudo que aqui foi narrado, pois mesmo os momentos 'difíceis' mostram o extremo carinho com que a Heleninha estava sendo recebida.

Ficou linda a tua homenagem, minha doce amiga, próprio mesmo desse teu coração do tamanho do mundo, dessa tua alma onde cabem todas as estrelas do céu. Li os comentários da tua filhota, e dá para sentir o imenso amor que une as duas. Que o bom Deus continue a abençoar as tuas vidas, a espalhar a Luz maior do Seu bondoso coração de Pai em seus caminhos. Que a Heleninha tenha um futuro onde todos os seus projetos e sonhos estejam também de acordo com os planos que Deus tem para ela. Um beijo carinhoso nesse coraçãozinho onde pulsa 19 aninhos de ternura e beleza.

Para ti, mãezona coruja (com toda a razão) meu desejo de que estejam ao teu lado mimosos anjos recolhendo teus sonhos para levá-los direto às mãos de Deus.

Sorrisos, pétalas e beijos no teu domingo familiar.

efvilha disse...

É gostoso demais ler essas coisas sentidas.
Tudo aquilo que u'a mãe possa dizer de bom a um filho, no caso filha, está-se dizendo o mesmo da vida, essa deslizante mãe que nos constrói.

Beijo de intensa Paz, em ti, minha querida amiga.

ANTONIO SARAMAGO disse...

Tal MÃE , TAL FILHA É?!!!!!Uma maravilhosa homenagem de uma Mãe verdadeira, um orgulho de uma filha por ter sido presenteada com esta fantástica ternura.
Para a filha Leninha,desejo um interminável caminho aberto á felicidade e construção de um futuro onde possa um dia ser igual á sua MÃE.
Para a babadinha MÃE, os parabens por ter dado ao mundo as suas maravilhas e ser uma verdadeira MÃE.
MUITOS PARABENS ÁS DUAS!!!!

Phantom of the Opera disse...

Parabéns à filhota e à mamã que nos deu mais um belo momento.

Senti o teu desespero e a tua felicidade fez-me recordar momentos vividos ao lado da incubadora, foram horas e dias ali com o coração nas mãos.

Mas valeu a pena todo o sofrimento, hoje os seus sorrisos são a minha razão de viver.

Beijos

Pena disse...

Linda Amiga:
Um sentimento admirável, terno, de encanto.
Que coisa mais linda escreveu no seu coração. Vive de pureza e delícia.
Adorei.
É um Ser Humano adorável e terno.
Quanta magia e sensíbilidade existem na sua espectacular forma de ser/sentir/estar.
Parabéns sinceros.
Fiquei estarrecido com tanta beleza.
Beijinhos grandes.
Com estima e respeito
Sempre a admirá-la

pena

Desculpe este tardio comentário.

Rita Galante disse...

Querida, passei para te desejar um resto de bom domingo mas parece que ainda venho a tempo para comer uma fatia de bolo, hummm... Parabéns às duas, Mãe e Filha!

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

Alice Matos disse...

Que texto maravilhoso... tema sublime... este AMOR maior que todos que nos segura à vida... Parabéns às duas...

Beijo grande para ti...

Joana disse...

Penso que um dia ou dois atrasada, mas venho desejar os mais sinceros Parabéns... a ambas :) Filha e mãe :) e que esse Amor dure... e dure... e dure...sempre lindo :)

Beijooo

Até já!**

Maria disse...

Deste à tua Filha, e a nós, um texto cheio de muito amor, muita ternura e muito carinho.
Obrigada por o partilhares, já que é tão vosso...
É verdade, por muitos anos que passem nunca nos esquecemos do primeiro pontapé cá dentro, da cumplicidade das conversas, da barriga a crescer como uma bola parecendo que vai explodir, e por fim o choro.....
.... que é tão bom e nos alivia tanto...

És linda, Mi.
Obrigada outra vez. Parabéns à tua filha e a ti...

Beijinhos

Å®t Øf £övë disse...

Podem as palavras ser substituidas por imagens? - É este o desafio que te lanço lá pelo Atordoadas.

Entretanto deixa-me aproveitar para te dizer que adorei esta tua declaração de amor... sim porque isto é que é o amor em toda a sua essência... o verdadeiro amor.
Espero e desejo que esse amor que vos une seja sempre assim.
Parabéns para ti como Mãe, e para a tua filha Heleninha também.
Bjo.

Marrie disse...

Querida Momento..........
Por aqui já tive a oportunidade de sentir várias emoções, mas hoje esta me bateu mais forte. Sentimento de mãe.... sou tão desvairada, tão excêntrica, tão rebelde q as vezes me esqueço o qto pareço "normal" qdo estou a ser apenas mãe! Senti cada pedacinho das tuas palavras.... parabenizo tua filha pelo seu aniversário mas principalmente pela mãe q tem!
bjs as duas

vieira calado disse...

Aqui vai também um beijinho meu.

Menina do Rio disse...

Ai meu Deus...Chorei...
Que mais posso dizer...
Um beijo à duas
:) :)

Marta Vinhais disse...

Lindo...
Ternura e muito amor o que se lê neste texto...
Um grande xi e obrigada pela visita
Beijos e abraços
Marta

Berta Helena disse...

Tanta ternura!...

Beijinhos à filha, beijinhos à mãe.

rascunhos disse...

Parabéns às duas!!!!

beijinho

Encontros de Almas disse...

parabéns pelo aniversário...beijinho pra ti e para ela

eu disse...

Parabéns á Mãe, Parabéns á filha, Heleninha, belo nome :)

e assim foi... e assim é... e que sempre assim seja, embora o cordão umbilical tenha sido cortado, no fundo ele nunca deixa de existir entre uma Mãe e uma Filha (é isso que os Pais nunca entendem....)

Chega a ser um momento mágico eternizado no tempo, só quem passa por "elas" é que lhe pode dar o devido valor.

Beijos e Beijos

ShiningMoon disse...

Deixaste-me completamente arrepiada com esta sublime prova de Amor!
Parabéns às duas e que sejam sempre felizes!!
Bjitos.

rosa dourada/ondina azul disse...

Querida e Doce Mi,

Obrigada por mais esta bela manifestação de Amor, aqui presente, trazida por ti:)))

Obrigada por partilhares algo tão belo, essa lembrança tão presente no teu coração :)))

Chorei ao ler-te... pela beleza, pelo Amor, pela dádica...

Sorrindo, deixo um beijinho muito grande para Mãe e filha adorada :)))))

rosa dourada/ondina azul disse...

Queria dizer "dádiva"


Beijinho,

Anónimo disse...

Tão emocionante Momentos!!!
Áté chorei!
Que a tua filhota seja muito feliz...
E, continua assim...mãe galinha...Que importa o ke dizem os outros!? Mãe há só uma....
Parabéns a Heleninha, então...
Bjito em tuh...

Savonarola disse...

Venho aqui agradecer-te a visita ao meu blogue e desejar-te muitas felicidades para o teu.

Saudações anarquistas

Um Momento disse...

O meu muito obrigado a todos vós que estiveram presentes neste dia tão Especial para mim ...para a minha Princesa!
De coração sopro um beijo deveras sorridente abraçado em carinho imenso em ternura ao coração de cada um...
Muito Obrigado meus Queridos Amigos!
A Heleninha leu e sentiu cada palavra com lágrimas nos olhos pois nunca pensou ser possivel haver tanto carinho, tanta ternura... apenas em palavras ...em sentires...
Muito, mas muito OBRIGADO!!!!

Abraço-vos com o meu maior carinho!!!!!!!
Mi*

(*)

António Inglês disse...

Venho atrasado mas creio que é o que tenho feito toda a minha vida... sempre atrasado... mas venho...
Milhões de parabéns a essa princesa que fez 19 aninhos e desejo-vos toda a felicidade do mundo.
Uma boa semana
António

AML disse...

Li e... não só!
Bebi tuas palavras, uma a uma, e aquela lágrima veio também, rolou, colei-a nos dedos...
Também tenho uma Princesa...
... e um Príncipe...
Também pra eles vão estas duas lágrimas mais... que os tenho no coração...

BlueVelvet disse...

Amiga,
por razões várias, tenho estado fora do ar.
Mas reabri com sala nova.
O champagne espera por ti.
Sem ti não terá graça.
Com outra carinha, mas sempre eu.
E MUITOS MUITOS PARABÉNS pelas 19 primaveras da tua filhota.
Quem mos dera a mim!
Veludinhos azuis

kakauzinha disse...

Vim dar-te um abracito embrulhado de beijitos azulitos****

osátiro disse...

História simples e comovedora...

Carla disse...

doces as tuas palavras
beijos de parabéns

FM disse...

Vim deixar-te um Beijo de Essências.
Até Breve.

Auréola Branca disse...

Gostaria que aceitasse um presente que está lá no meu blog, a sua espera.
Abraços.

nOgS disse...

Merecedor de um prémio este post.

Está lindo, lindo demais:)


Beijos doces

Avid disse...

Parabéns à filhota e à mamã pelo belo momento!!! Mta ternura...
Bjs meus

Sérgio Figueiredo disse...

História de uma realidade sofrida mas linda.
Uma mãe que Ama, sabe Amar, dedicada e ... babada, graças á filha que tem e que tando a Ama também.
Um texto excelente em que, tal como a tua filha, li, já vai em três vezes. A sua graciosidade é enorme e a sabedoria das palavras, convida a sentir...

Os parabéns são para a heleninha mas eu dou-tos, também a Ti, minha Amiga.

Beijo Grande

anad disse...

Bom fim de semana e bom feriado
Anad

luar perdido disse...

Bem...atrasados mas ...Parabens pelas 19 primaveras, está um post delicioso mesmo!

Texto da professora Rosa Maria, é algo mesmo para pensar, ensinar é antes de mais saber ouvir, ver, e interpretar. Muito bom mesmo!

Beijo enorme

Melga do Porto disse...

O amor de mãe é sempre invejável.
A tua garota terá sempre menos 9 meses para todos os outros.
Conheceste-la mais cedo e de uma forma que só tu o sentiste.
Dizem que os homens não entendem!
Eu penso que por isso mesmo entendemos, só que a mãe natureza é assim.
Acho mesmo que ainda bem que é assim!
Não seriamos melhores “mães” do que vocês são, mesmo que o pudéssemos.
Parabéns a ti.
Parabéns a vós mulheres, que permitem que este mundo seja mais bonito.
E com vida abençoado!
:-)